Books · Inspiration

TAG: Hábitos de Leitura

Oi, pessoal!

Eu estava cheia de vontade de fazer mais posts com temas literários e enquanto procurava ideias encontrei a tag: Hábitos de Leitura, essa tag foi criada pela Amanda do Canal HeyHeyBooks mas eu descobri ela através de blogs brasileiros. Achei a tag super legal e como eu ainda não tinha feito nenhuma por aqui resolvi começar por essa. 😉

  1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)

    Prefiro ler durante a manhã, mas durante feriados prolongados e férias gosto de passar o dia todo lendo. Já quando estou no período de aulas leio sempre que tenho tempo, muitas vezes durante as refeições, no ônibus ou enquanto espero a próxima aula. Posso arranjar muitas desculpas para ler um pouquinho. hihihi

    Quadra 107N (3 de 1).jpg

  2. Você lê apenas um livro de cada vez? 

    Eu gostava mais de ler um livro de cada vez, mas de uns tempos para cá tenho lido dois ou três livros ao mesmo tempo e confesso que estou adorando. Por incrível que pareça até agora não confundi as histórias ou atrasei as leituras. Parece que estou virando uma Rory Gilmore. 

    Livros (1 de 1).jpg

  3. Qual seu lugar preferido para ler?

    Adoro ler no sofá ou na cama! Mas quando não estou em casa qualquer lugar é lugar de ler.

  4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme? 

    Sempre procuro ler o livro primeiro e quando acontece de assistir o filme antes é porque eu não sabia que tinha um livro. Só aconteceu uma vez de por opção assistir o filme antes, foi com Percy Jackson. Por alguma razão o livro me pareceu chato e eu decidi não tentar, um dia meus amigos me convidaram para assistir o segundo filme e fui, detestei o filme mas decidi ler o livro para ver se o enredo era tão ruim quanto o filme, li o primeiro capítulo do primeiro livro e me apaixonei pela história! Haha

    IMG_1422.JPG
    Li O Hobbit antes de assistir ao filme e achei o livro muito melhor! 
  5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)

    Definitivamente, livros físicos! Já li algumas vezes e-books e foram boas experiências, mas os livros físicos ainda são os meus preferidos. Adoro sentir as páginas, pegar nas capas, sentir o cheiro. huuuum  ❤

    img_1110
    No e-book esse bilhete dourado não seria o mesmo! 
  6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?

    Sim! Vários! hihihi
    Antes de ler gosto de ficar alguns minutos olhando para a capa do livro e sentir o cheiro das páginas. Enquanto estou lendo e, principalmente se eu estiver no sofá, leio em várias posições, até de cabeça para baixo! kkkk

  7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?

    Por favor, combinem as capas sempre! ❤
    Acho ótimo quando vou ler a continuação de um livro e vejo que tiveram o cuidado de combinar as capas, é bonito, é confortável, é puro amor!

Puro amor quando as capas combinam!

***

Quem quiser fazer a tag está super convidado! Estou tentando atualizar mais o blog e trazer mais conteúdo literário para vocês, então deixem sugestões aqui no blog, nas redes sociais do que vocês gostariam que eu falasse! (:

Obrigada por todo o apoio de vocês! Até mais!

2 comentários em “TAG: Hábitos de Leitura

Deixe um comentário

