Inspiration · Projeto Fotográfico

Você é seu próprio amuleto!

Oi, pessoal!

Um dos meus passatempos prediletos é fazer artesanato. Trabalhos manuais sempre me deixaram muito feliz e sempre me fizeram me sentir mais útil.

Grande parte dessa minha paixão por trabalhos manuais cresceu em casa, todos na minha casa sabem fazer algum trabalho manual, seja bordar, costurar, pintar ou, até mesmo, fazer sapatos. Desde criancinha adoro desenhar e a medida que fui crescendo minha vó me ensinou a usar as máquinas de costura, depois decidi que seria muito legal juntar essas duas habilidades e comecei a desenhar minhas roupas e tirá-las do papel. Eu poderia passar horas fazendo isso. Em 2011 eu comprava camisetas lisas e as pintava, assim eu poderia ter algo personalizado, algo com a minha cara.

post-13-7-de-7

Mas, Wal, qual o motivo dessa historinha?

Bom, a maioria das vezes que fiz trabalhos manuais eu não estava me sentindo emocionalmente bem ou estava tendo alguma crise de ansiedade. Então, fazer trabalhos manuais me ajudava muito, de alguma forma era algo que eu poderia fazer por mim, para me ajudar a ficar melhor e isso funciona até hoje!

Os trabalhos manuais me ensinaram que: Eu sou meu próprio amuleto!

Hoje, neste post, desejo ajudar vocês a começarem algum projeto manual, seja customizar uma camisa, desenhar algo, fazer uma caixinha de lembranças ou, como eu comecei, um cofre dos desejos.

 Ah! Algo muito importante: Sim, você pode fazer isso mesmo que não saiba desenhar, nem costurar e nem se considere super criativa! Essas pessoas cheias de habilidades existem dentro de você, mas para que elas apareçam para você é preciso praticar e muitas vezes improvisar!
Se você não sabe desenhar mas adoraria fazer uma camiseta personalizada, abra o Pinterest e procure ideias, imprima e tente reproduzir numa camiseta.

O projeto manual que mais gosto até hoje é um cofre dos desejos que fiz usando:

  •   uma caixinha de perfume;
  •   revistas velhas da Capricho;
  •   fita de tecido de poá;
  •   um pedacinho de plástico;
  •   cola;
  •   tesoura;
  •   e muita vontade de me sentir bem.

Faz bastante tempo que fiz esse cofre (foi em 2010) e naquele tempo eu não tinha uma câmera, então não tenho fotos do passo-a-passo mas vou tentar explicar como fiz. 😉

  1. Encontrar uma caixinha mais resistente e com tampa removível;
  2. Tirar rótulo manualmente (se estiver muito difícil, você pode usar uma lixa fina);
  3. Com a ajuda da tesoura faça um retângulo fininho e comprido o suficiente para que suas moedinhas possam entrar;
  4. Folear algumas revistas e procurar desenhos ou imagens legais para compor seu cofre dos desejos;
  5. Depois que tiver escolhido as imagens, recorte-as e cole-as, deixe as maiores para compor o fundo do seu cofre;
  6. Recorte um retângulo pequeno de plástico e cole 3 dos 4 lados, dentro dele ficará seu “objetivo”. No meu caso, o cofre era para comprar uma câmera ❤

post-13-1-de-7
Esse cofrinho está meio surrado porque me acompanha em todas as minhas viagens e já aguentou algumas mudanças de casa. hihi 
post-13-6-de-7
As imagens não precisam fazer tanto sentido, a intenção é que você se divirta e goste de olhar para seu cofre dos desejos (;

post-13-2-de-7

post-13-3-de-7

post-13-4-de-7
“Ano do Fotógrafo” Afinal eu pretendia juntar durante 1 ano dinheiro para comprar a tal câmera 

Esse é o meu cofre dos desejos, é bem simples mas sempre que olho para ele me lembro do quanto foi divertido fazê-lo.

Agora, é com você! Procure uma caixa de perfume ou de sapatos e torne ela especial para você, faça um cofre, caixinha com mensagens legais para ler todo dia ou guarde segredos como Lara Jean.

Seja seu próprio amuleto!

Com amor,

Walkyne Lorrayna.

Deixe um comentário

