Books

2 livros em 4 dias

Oi, pessoal!

Para quem ainda não sabe, eu amo ler! Estou quase sempre com um livro na mão. Se você me encontrar tomando café da manhã na Universidade ou esperando o professor chegar para a aula, provavelmente você me verá com um livro na mão. hihi

Quase sempre leio livros de aventura, suspense ou questões sociais. Mas meu gênero predileto é mesmo a literatura fantasia, esses eu devoro rapidinho! Durante o mês de julho ~férias para mim~ me propus ler romances por dois motivos: 1) Costumo não me interessar muito por livros de romance; 2) Queria ler mais livros escritos por mulheres e achei que romances seriam um ótimo começo. ❤

Quadra 107N (17 de 27)

Então, escolhi 5 livros de 3 escritoras para ler durante as férias:

  • Os Bons Segredos – Sarah Dessen
  • Eleanor & Park – Rainbow Rowell
  • Fangirl – Rainbow Rowell
  • Para todos os garotos que já amei – Jenny Han
  • P.S.: Ainda Amo Você – Jenny Han

Depois de ler todos esses livros e outros mais escolhi dois para poder resenhar para vocês. Decidi pelos livros da Jenny Han porque foram os que mais me senti envolvida pelas histórias (e por acreditar que quem ler também ficará envolvido, né?) e porque consegui lê-los bem rapidinho!

Para todos os garotos que já amei

Quadra 107N (22 de 27)

Para todos os garotos que já amei é o primeiro livro de uma trilogia (Para todos os garotos que já amei, P.S.: Ainda amo você, Always and Forever, Lara Jean), por enquanto já temos o primeiro e o segundo livro da trilogia publicados, o terceiro está previsto para abril de 2017.  😍

Quadra 107N (1 de 27)

Lara Jean é a segunda de três irmãs, a mais nova é a Kitty e a mais velha é a Margot. As três irmãs são muito próximas (elas se chamam de irmãs Song) e dividem um lar aconchegante com o pai. Apesar de serem muito amigas as três são bem diferentes, Lara Jean é tímida e romântica, Margot é mais pé no chão e sempre se mostra forte para as irmãs e para o pai, já Kitty é  engraçada, explosiva, doce e cheia de energia.

Margot cuida de tudo desde que a morte da mãe, mas agora ela está indo estudar na Escócia e Lara Jean precisa aprender a ser a irmã mais velha e a ajudar seu pai a cuidar da casa e de Kitty. Com a ida de Margot para a universidade, Lara Jean se vê cheia de responsabilidades, medo, insegurança e muita, muita saudade de Margot e de sua mãe.

No meio desse turbilhão de sensações, Lara Jean vê seu pior pesadelo acontecer.

Quadra 107N (5 de 27).jpg

Dentro de uma caixa de chapéu azul petróleo (presente da sua mãe), Lara Jean guardava as coisas que considerava mais valiosas e cartas de amor. Uma carta para garoto que Lara Jean já se apaixonou. Cartas sinceras, cartas onde pudesse falar coisas que jamais conseguiria falar para os garotos. As cartas de Lara Jean eram cartas de término. Sempre que decidia terminar com o sentimento ela escrevia uma carta e como num passe de mágica a paixão acabava.

Mas Lara nunca enviava suas cartas, eram dela e só para ela ler. Sua caixa azul petróleo era o lugar mais seguro do mundo. Até que um dia ela descobre que suas cartas foram enviadas aos garotos pelos quais ela se apaixonou e agora Lara Jean precisa de um ótimo plano para conseguir lidar com tudo isso.

Quadra 107N (3 de 1)

Comprei o livro no aeroporto do Rio de Janeiro quando estava voltando para Brasília e já no avião comecei a ler. Fiquei impressionada em como devorei o livro rapidinho (li mais da metade só durante o voo hihi) e em como senti vontade de ler a sequência P.S.: Ainda Amo Você mesmo antes de ter terminado o primeiro.

Durante a leitura é possível sentir o amadurecimento de Lara Jean tanto em relação a sua nova posição de irmã mais velha quanto a relacionamentos. Junto com Lara Jean suas irmãs e seu pai também mostram muito amadurecimento. ❤

Gostei muuuito da escrita da Jenny Han e amei muito o cuidado com a escolha da foto para capa do livro, é linda e me faz sentir como se estivesse olhando Lara Jean escrevendo uma de suas cartas. Outra coisa que me fez amar ainda mais o livro foi ver o título do livro no final de cada página com a mesma letra da capa.

Quadra 107N (20 de 27)

Essas estrelinhas que indicam uma nova “cena” do livro também deixaram a leitura muito mais prazerosa! *-*

Quadra 107N (19 de 27)

Além de todos esses detalhes fofos, o tamanho da letra é excelente e o estilo da fonte também, as folhas são amareladas o que torna a leitura do livro muito mais confortável.

***

P.S.: Ainda Amo Você

Quadra 107N (5 de 27)

Agora que Lara Jean já está mais madura e aprendeu a lidar com relacionamentos amorosos, chegou a hora de decidir para que universidade vai aplicar e quais atitudes vai tomar para ser aceita numa boa universidade.

No meio de toda pressão que Margot está fazendo para que Lara Jean tome uma atitude acontecem coisas com as quais Lara Jean terá de passar sozinha e mostrar que pode cuidar de si. Depois de uma grande reviravolta na vida social e amorosa de Lara Jean, a garota se vê mais uma vez diante dos efeitos das suas cartas: um dos seus antigos amores aparece e junto com ele todos os sentimentos que haviam ficado apenas na carta.

Lara Jean vai precisar de coragem, intuição e muita autoconfiança para continuar lidando com as surpresas que só um amor real pode proporcionar.

Quadra 107N (4 de 27)

Assim como em Para todos os garotos que já amei a leitura desse livro foi bastante leve e muito envolvente. Comprei ele um dia depois de ter terminado o volume anterior e de novo li muito rápido. hihi

Na verdade, eu não queria ter terminado de ler os livros, queria ter mais um pouquinho de irmãs Song comigo e saber o que iria acontecer com Lara Jean quando chegasse a hora dela ir para a universidade também.

Novamente a capa do livro de Jenny Han me levou direto para o quarto de Lara Jean e me fez pensar em como seria incrível estar lá com ela e as irmãs. Amo essa sensação! 😌

***

Quadra 107N (7 de 27)

Os livros de Jenny Han são mágicos, leves, cheios de emoção e apaixonantes. Quando terminei os dois livros, não queria ter terminado e fiquei com uma vontade enorme de reler tudinho. haha Estou muito ansiosa para poder ler o terceiro livro da sequência e outros mais da autora.

Espero que assim como eu quem ler os livros também se sinta parte da história das irmãs Song e queira sair correndo para comprar outros livros da Jenny Han.

Quadra 107N (6 de 27)

Para todos os garotos que já amei

ISBN: 978-85-8057-726-6 Editora: Intrínseca Páginas: 320

P.S.: Ainda Amo Você

ISBN: 978-85-8057-869-0 Editora: Intrínseca Páginas: 304

*

Quadra 107N (9 de 27)

Alguém aí já leu algum livro da Jenny Han? O que vocês acharam?

Obrigada pelos comentários incríveis e por todo o apoio, pessoal! Vocês são mágicos!

Anúncios

3 comentários em “2 livros em 4 dias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s