Beauty · Inspiration · Projeto Fotográfico

2/30

Hoje publiquei no instagram a segunda foto do meu projeto. Apesar de ter fotografado ela no dia 06/05 não consegui pensar numa boa forma de escrever sobre “emagrecimento” de modo que não deixasse triste quem tem problemas para emagrecer. Mas acho que consegui passar de um jeito sincero o que eu desejava ~espero que sim~.

Falar sobre perca de peso é algo realmente complicado, principalmente quando você acredita que está magra demais. Infelizmente existe um padrão de beleza e este padrão é de um corpo magro, então para muitas pessoas pode parecer que sua constatação é apenas uma forma de se mostrar ou de ser reclamão. Acredito que existe um peso ótimo para cada pessoa e cada tipo de corpo, portanto, se você acha que precisa perder peso para ser mais saudável, tudo bem, isso será ótimo para você. Mas algumas pessoas precisam ganhar peso para estarem saudáveis, esse é o meu caso. Apesar de ser magra esse padrão de corpo hoje não é o que eu quero nem o que me faz saudável.

Ter Ansiedade muitas vezes significa não controlar o próprio corpo, e uma das formas que isso ocorre comigo é justamente o fato de eu perder peso aceleradamente. Por mais que eu tenha um acompanhamento médico, pratique exercícios e me alimente bem, é só ter uma crise de ansiedade e os quilinhos que ganhei com sofrimento vão embora.

img_2241

Muitas, muitas e muitas vezes subir na balança e ver que os números caíram me deixa extremamente triste, desmotivada e muito preocupada. Toda essa preocupação me deixa mais ansiosa e, consequentemente, mais magra, porque gasto muita energia pensando e tentando fazer coisas para recuperar o peso, meu sistema imunológico fica bem debilitado com a perca de peso e com as minhas intensas preocupações, e assim demoro mais tempo para me recuperar de algum resfriado, por exemplo.

Portanto, ser magro nem sempre quer dizer estar saudável ou feliz, não significa que a pessoa quer estar daquela forma e se sente bem sendo assim, não significa uma adesão ao padrão corporal. Perder peso aceleradamente é se sentir cansado muitas vezes, fraco demais, é ter uma sensação de estar se recuperando de uma doença para sempre. Então, por favor, vamos tentar entender o que existe por trás das pessoas que conhecemos, vamos procurar nos importar mais com suas questões e lutas pessoais. Vamos, por favor, perceber que nem todos querem estar no padrão de beleza. 

img_2253-1

Essa foi a foto que postei no instagram para representar a minha pequena luta com essa face da Ansiedade.

2 comentários em “2/30

  1. Oi,amei o projeto! Acho que seria legal fazer um post com fotos dos leitores porque assim você ganha mais interatividade! Te achei muito meiga e com uma maneira de escrever bem singular,parabéns por criar um blog tão legal! (p.s: parece com o serendipity da melina).

    Curtir

Deixe um comentário

