Books · Inspiration

Os meus 5 livros prediletos!

Todo ano eu começo um desafio pessoal de leitura, nesse ano pretendo ler 1 livro por semana, é ótimo chegar no final do ano e ver como foi meu progresso nas leituras e as coisas que aprendi após cada livro.

Pensando no post que faria hoje, decidi que seria sobre livros e depois de pensar em muitos temas resolvi que seria legal escrever sobre os meus 5 livros prediletos até agora. Mas é claro que depois de tantos livros lidos fica difícil escolher apenas 5, então passei um bom tempo analisando quais eram esses livros.

Escolhi livros que me acompanharam em momentos muito importantes e de alguma forma sinto que eles são também responsáveis por quem eu me tornei ♥, é como se cada personagem desse livro vivesse um pouquinho dentro de mim, adoro pensar que isso é real! hahaha

img_1414Esse livro é sem dúvidas o mais especial para mim! Comecei a ler O Mundo de Sofia de uma forma muito engraçada. Durante muito tempo eu vi o exemplar com a capa azul na estante da minha prima e um belo dia resolvi começar a ler mas antes de terminar tive que voltar para casa, só depois de vir morar em Brasília consegui ler o último capítulo (Yeaaah!). Tinha 14 anos quase 15 quando conheci Sofia, lembro que o que mais me deixou surpresa depois de cada página lida foi como eu estava convencida de que era a própria Sofia. rsrs

De muitas formas O Mundo de Sofia é um livro importante para mim mas principalmente por ter me mostrado que é possível se surpreender a cada novo instante com as coisas mais simples e pequenas do mundo. Esse é o meu livro predileto! ♥

img_1407

Ganhei esse livro de presente da madrinha da minha irmã ~ obrigada, madrinha! ♥ ~ e em um dia muito especial: iria assistir uma palestra sobre a Anne Frank. Depois de muito tempo pesquisando, conhecendo um pouquinho, assistindo filmes sobre Anne, eu ainda não havia lido o livro. Quando recebi o livro fiquei super feliz e mais animada para a palestra e para conhecer a Holanda. Foi depois de Anne Frank que meu amor pela Holanda aumentou!

img_1418

Em alguma das férias na casa dos meus avós, meu tio me apresentou super animado O Guia do Mochileiro das Galáxias e disse que eu deveria ler, seria a minha missão das férias! Comecei o primeiro livro e logo entendi porque ele estava animado, aquele livro era realmente incrível!!! Foi nessas férias que eu me apaixonei pela forma como Douglas Adams escrevia e passei a ser grande fã do trabalho dele, desde aquelas férias sempre que vejo algum livro do Douglas Adams que eu ainda não tenho é quase impossível não comprar.

O K-9 está na foto para representar os anos em que Douglas foi editor de roteiro de Doctor Who e para representar Shada – A História Perdida de Douglas Adams.

img_1422

Já fazia muitos anos que eu queria ler Tolkien mas não sabia por onde começar e não tinha dinheiro suficiente para comprar os livros, além disso não conhecia alguém que os tivesse. Mas depois de muito tempo finalmente consegui O Hobbit emprestado. Foi o primeiro livro do Tolkien que eu li e fiquei apaixonada com o modo como ele descreve o ambiente e conta as histórias, quando cheguei no final não queria que acabasse mas ao mesmo tempo queria devorar logo O Senhor dos Anéis e O Silmarillion e As aventuras de Tom Bombadil e…, enfim, todos!

img_1409

Provavelmente o livro que eu mais reli! Ganhei esse livro de um amigo muito querido que sempre dizia que eu precisava ler e muitos outros amigos ficavam comentando como eu estava parecida com a Emma no filme que foi na mesma época em que eu tinha cortado o cabelo estilo joãozinho. Quando ele me presenteou com o livro mal pude esperar para começar a ler e foi assim: comecei de manhã e só parei a tarde quando havia acabado o livro! Confesso que não esperava gostar tanto do livro mas desde que li a primeira página pela primeira vez, sempre me pego pensando em ler novamente.

Bem, espero que tenham gostado do post apesar do tamanho dele, para não ficar muito texto vou deixando duas fotos que tirei quando estava fazendo essas pro post. hahaha

Uma fofinha e fora de foco mas que eu amei!

img_1425

E uma que ficou muito engraçada! kkk

img_1426P.S. 1: Vocês notaram que as fotos dos livros são inspiradas nas histórias? (: 

Obrigada, Rafinha, por ter tirado as fotos maravilhosas e sido a melhor companhia! ♥

Obrigada, pessoal!

Beijinhos

2 comentários em “Os meus 5 livros prediletos!

Deixe um comentário

